![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhz2iVUWNXlnjenEtiO4N1u3CXwu1KcHbwaLm81RmiPfteKdYs4Hum507C6a94fBrfiOcI_Na9MoStPmqtKqbjnTZHHxqRhN3ZRGPREwvXO8Dr-6VlIalGohnolwGboTkQd0_WAv0TAgeE/s320/DSC_0080.JPG)
HISTÓRIA DO PROJETO
JUSTIFICATIVA DA CRIAÇÃO DO PROJETO
FILOSOFIA:
“O sonho de levar o Ballet Clássico às crianças de baixa renda. A certeza da potencialidade dessas crianças. A vontade de tornar possível o desejo delas fez com que tornasse possível também o nosso sonho pela arte da dança.
NOSSA HISTÓRIA:
Tudo começou quando a professora Cintia Vonijone, mãe da Bailarina Nathalia Vonijone Vilela fez o convite a nossa filha LIRYEL GASPARETTO para fazer ballet duas vezes por semana em Campo Grande no Colégio Auxiliadora (50 Km de Jaraguari-MS). As dificuldades de levar as bailarinas eram grandes pois além da distancia, o movimento da BR 163 neste horário era intenso, fizemos o convite a professora de ballet Franciane Cabrera, onde a mesma aceitou e então o Projeto foi idealizado por
José Claudio Gasparetto, meu esposo
, onde o mesmos faz a função de Diretor e Coordenador Geral
, e Coordenado por mim Maria da Conceição Silva Gasparetto (Lia Gasparetto). O Projeto funciona na varanda de nossa casa, onde já investimos com barras para os exercícios dos alunos e alunos, espelhos, bebedouro e cadeiras para as mães esperarem o término da aula de seus filhos. Fazemos duas apresentações ao ano, com objetivo de mostrar aos pais e a comunidade o trabalho realizado. Para cada apresentação criamos um tema onde a decoração, as coreografias e as roupas são com base no tema escolhido, a decoração e a maioria dessas roupas são costurados por mim. O Projeto atende em torno de 70 crianças, jovens e adolescentes com 4 turmas de Ballet, 2 de Street Dence, 1 de Dança do ventre e 1 de Jazz e 1 de Dança de Salão. No início o projeto seria chamado de projeto DANÇANDO COM ARTE, mas devido ao grande número de projetos com este nome passou a ser chamado PROJETO LIARTS devido meu apelido de LIA e eu gostar muito de arte/artesanato e sempre trabalhei com o nome LIARTS nos meus cursos de ARTESANATO que dei no município. Como dançar também é uma arte porque não PROJETO LIARTS. O nome deu certo, estamos no terceiro ano (fundado em 08 de março de 2008) com 5 apresentações de espetáculos e várias apresentações em Campo Grande e em outros Municípios. Somos gratos a todas as pessoas que confiam na nossa dedicação e as pessoas que adotam as bailarinas na ajuda de custo e também nos momentos que nos ajudam comparecendo para apreciarem nossos eventos de apresentações.